O melhor pedaço da Maçã.

Lado a lado: MacBook Pro com M1 de 8GB e 16GB de RAM

Novo MacBook Pro de 13 polegadas com chip Apple M1 de frente com a tampa abrindo

Todos os novos Macs (MacBook Air, Pro de 13″ e Mac mini) usam o mesmo chip M1, portanto as opções de upgrade dessas máquinas são limitadas ao espaço de armazenamento SSD1Solidstate drive, ou unidade de estado sólido. e RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório.. Da mesma forma, todos os modelos vêm com 8GB de RAM instalados, com possibilidade de configuração somente para 16GB.

Publicidade

Embora seja provavelmente lógico supor que um MacBook Pro com 16GB de RAM tem um desempenho melhor do que outro com apenas 8GB, isso pode ser uma visão simplista que pode acabar custando (ainda mais) caro na hora de decidir qual modelo escolher.

Para colocar essa diferença em perspectiva, o YouTuber Max Tech compartilhou um vídeo destacando o desempenho entre um MacBook Pro de 13″ com 8GB e outro com 16GB — ambos com o chip M1.

YouTube video

O vídeo inclui uma série de benchmarks, a partir de ferramentas como Geekbench e Cinebench, além de testes de edição de foto e exportação de vídeo. Os resultados dessas ferramentas não demonstraram uma diferença no desempenho entre os modelos de 8GB e 16GB, mas outros testes projetados para maximizar o uso de RAM revelaram o poder de fogo do modelo com mais memória.

Publicidade

Nesse sentido, a maior diferença foi vista ao exportar um vídeo RAW 8K R3D para 4K, processo que levou 13,5 minutos para ser concluído no MacBook Pro de 8GB, enquanto o MacBook Pro de 16GB foi capaz de concluí-lo em apenas 5,5 minutos — quase no mesmo tempo que um MacBook Pro de 16″ equipado com um chip Intel Core i9 e 32GB de RAM.

Performance de MacBooks Pro com M1

Outra grande diferença notada pelo YouTuber durante a execução dos testes foi o fato de que muitas vezes a temperatura do MacBook Pro com chip M1 não exigia que as ventoinhas da máquinas disparassem, mesmo em tarefas mais pesadas como a exportação do vídeo 8K — diferentemente do modelo equipado com um chip da Intel.

Se você está pensando em adquirir um novo MacBook Pro com chip M1, vale a pena conferir o vídeo completo e analisar se o upgrade de memória é essencial para seu uso.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Solidstate drive, ou unidade de estado sólido.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: fones MOMENTUM True Wireless 2, da Sennheiser

Próx. Post

Snapchat lança novo recurso e dará US$1 milhão para criadores

Posts Relacionados