O melhor pedaço da Maçã.

Diretor de interfaces do Android chama iPad de “genial”, mas promete produtos mais flexíveis

Tablet Motorola XOOM

Ao ser entrevistado pelo Wall Street Journal, o principal responsável pela experiência de usuário do Android, Matias Duarte, demonstrou enorme animação pela versão 3.0 do sistema, que deverá ser finalmente apresentada amanhã. Ela foi produzida visando oferecer diversas melhorias na plataforma móvel do Google, mas o executivo admitiu foco em tornar sua interface mais intuitiva para consumo de conteúdos multimídia, algo com que a Apple também demonstrou preocupar-se ao elaborar a interface do iPad.

Publicidade

Tablet Motorola XOOM

Duarte deixou claro que houve uma “inspiração parcial” no iPad para conceber a nova interface de usuário do Android 3.0, que chama a atenção por oferecer uma interação única entre usuários e aplicativos. “Esta é a genialidade que a Apple conseguiu obter com o iPad”, disse ele. No entanto, o Google demonstrou criatividade ao propor alguns modelos de hardware diferentes para tablets, como por exemplo a possibilidade de eles funcionarem sem botões.

Além disso, alguns aspectos do Android com os quais muitos usuários estavam habituados também mudarão um pouco com o Honeycomb, que contará com melhores opções para alternação entre aplicativos e também para notificações. Para o executivo do Google, tais mudanças não vão ficar restritas a tablets, o que indica que veremos o Android 3.0 rodando em outras categorias de aparelhos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que esperar do The Daily, jornal para iPad que será revelado amanhã?

Próx. Post

Patenteie para travar: tudo multi-touch, indicadores luminosos invisíveis e mais

Posts Relacionados