Problema do iPhone 4 branco não estaria relacionado com a câmera

Falso branco

Numa história longa e cheia de reviravoltas, o Engadget hoje procurou eliminar um mito: de que a causa para o atraso na chegada do iPhone 4 branco estaria de alguma forma relacionada com a qualidade das imagens produzidas pela sua câmera. Esse rumor é antiquíssimo, mas a informação mais recente que o corrobora veio de ninguém menos que Steve Wozniak: tem que haver algum fundo de verdade nele!

Falso branco

Hmmm… Não parece ser esse o caso. Woz em pessoa negou saber de qualquer coisa relacionada com os motivos para a Apple ter adiado o lançamento do iPhone 4 níveo; o que o geek afirmou foi que seu gadget customizado produzia imagens estranhas. O motivo para esse fato seria que as partes vendidas por Fei Lam e usadas na alteração da aparência externa do iPhone provavelmente eram falsificadas.

Resumindo uma história longa: se a pecinha que cobre a lente da câmera não for genuína, as imagens ficam com uma espécie de halo em volta de objetos brilhantes. Com a peça verdadeira, porém, tudo fica ok, mesmo que o resto da carcaça seja fajuto. Como saber que a pecinha salvadora é quente? Ela deve ser escovada num padrão circular. E o vidro? Ele deve passar no teste da gota d’água — o revestimento oleofóbico verdadeiro não quebra a tensão superficial.

Só não vá fazer esses testes sem a supervisão de um adulto treinado: um envolve desmantelar o iPhone, o outro envolve molhá-lo. Não sei qual dos dois viola mais a garantia. 😛

Posts relacionados

Comentários