O melhor pedaço da Maçã.

Apple determina que editoras de periódicos se ajustem a modelo centralizado de assinaturas

Ícone do The Daily

Com o lançamento oficial do The Daily para iPad, a Apple definiu uma forma de atrelar assinaturas de periódicos adequadamente ao sistema de In App Purchases que milhares de apps para iOS já utilizam com outras finalidades. Tal postura, tomada pela News Corp., deverá ser seguida por outras empresas do ramo editorial a partir de 31 de março: a App Store exigirá que todos os periódicos distribuídos através de assinaturas passem pelo sistema de pagamentos do iTunes.

Publicidade

Editoras poderão oferecer assinaturas de outras formas, mas em todos deverá haver também a opção de compra no sistema centralizado da Maçã. No caso do The Daily, a News Corp. criou duas In App Purchases, uma com a assinatura semanal e outra com a anual.

Ao que tudo indica, a Apple deseja que uma parte do faturamento dessas empresas fique com ela para cobrir despesas da App Store, a exemplo do que acontece normalmente com apps. Entretanto, trata-se também de uma unificação da experiência para os usuários que não vão querer apenas o The Daily como fonte de informações.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eric Schmidt aparece em discussão sobre se tornar o próximo CEO da Apple, mas desaprova os boatos

Próx. Post

NPD: Android abocanhou 53% do mercado de smartphones, Apple e RIM ficaram empatadas

Posts Relacionados