Vagas na área de engenharia de produtos fotográficos da Apple prenunciam novidades para iPads

O AppleInsider descobriu nesta semana que a Apple está procurando engenheiros para sua equipe de desenvolvimento do iPad que possam trabalhar em soluções ligadas a fotografia, algo que hoje se limita apenas ao aplicativo padrão do sistema para visualização de fotos e vídeos. Aparentemente, a empresa não estaria interessada em trabalhar em soluções como o iPhoto para sua tablet, mas sim investir em serviços online ligados à área que possam ser facilmente acessíveis.

De acordo com a descrição de uma vaga de emprego encontrada no site da Apple, a empresa está procurando profissionais para trabalhar com geração de páginas web para galerias de fotos e aparentemente espera poder agregar tal conteúdo em apps nativos. É provável que isso tenha relação com o recurso “Photo Stream” descoberto em versões de teste do iOS no mês passado.

Ao que tudo indica, ele poderá ser usado por meio de um navegador web em qualquer lugar do mundo e, assim como outros serviços online da Apple, ganharia destaque no iOS em seu próprio aplicativo. Não aparenta ser nada muito diferente do que empresas como Yahoo! já oferecem (Flickr, no caso), mas vamos esperar para ver.

Posts relacionados

Comentários