Google Chrome chega à sua nona versão estável com WebGL, Chrome Instant e Chrome Web Store

Ícone do Google Chrome

Há alguns meses, o Google determinou que o Chrome ganharia uma nova versão estável a cada seis semanas. Até janeiro ele estava cumprindo isso, mas a determinação acarretou duas coisas: 1. números de versões deixaram de ser muito relevantes e 2. alguns updates serão bastante insignificativos, como o penúltimo.

Hoje, o Google decidiu quebrar esse ciclo — sabe-se lá por quê. Apenas três semanas depois da última atualização, o Chrome acaba de chegar à sua nona versão estável — a 9.0.597.84, mais precisamente. E esta, sim, veio com três novidades superbacanas: WebGL, Chrome Instant e Chrome Web Store.

A loja em si já tinha sido anunciada e estava em funcionamento desde dezembro: ela reúne de forma muito prática e organizada (que lembra muito a App Store da Apple, é verdade) web apps, extensões e temas para o Chrome.

Além disso, a atualização incorpora suporte a gráficos 3D acelerados por hardware via WebGL — aqui tem uma série de experimentos, para quem quiser ver a tecnologia na prática — e o Chrome Instant, que funciona como o Google Instant no browser (é só começar a digitar algo na omnibox para já ver o resultado em tempo real).

O Google Chrome 9.0.597.84 está disponível para Mac OS X, Windows e Linux, trazendo também diversas correções de bugs e aprimoramentos em segurança.

Posts relacionados

Comentários