O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome chega à sua nona versão estável com WebGL, Chrome Instant e Chrome Web Store

Ícone do Google Chrome

Há alguns meses, o Google determinou que o Chrome ganharia uma nova versão estável a cada seis semanas. Até janeiro ele estava cumprindo isso, mas a determinação acarretou duas coisas: 1. números de versões deixaram de ser muito relevantes e 2. alguns updates serão bastante insignificativos, como o penúltimo.

Publicidade

Hoje, o Google decidiu quebrar esse ciclo — sabe-se lá por quê. Apenas três semanas depois da última atualização, o Chrome acaba de chegar à sua nona versão estável — a 9.0.597.84, mais precisamente. E esta, sim, veio com três novidades superbacanas: WebGL, Chrome Instant e Chrome Web Store.

A loja em si já tinha sido anunciada e estava em funcionamento desde dezembro: ela reúne de forma muito prática e organizada (que lembra muito a App Store da Apple, é verdade) web apps, extensões e temas para o Chrome.

YouTube video

Publicidade

Além disso, a atualização incorpora suporte a gráficos 3D acelerados por hardware via WebGL — aqui tem uma série de experimentos, para quem quiser ver a tecnologia na prática — e o Chrome Instant, que funciona como o Google Instant no browser (é só começar a digitar algo na omnibox para já ver o resultado em tempo real).

O Google Chrome 9.0.597.84 está disponível para Mac OS X, Windows e Linux, trazendo também diversas correções de bugs e aprimoramentos em segurança.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix afirma que usuários de Apple TVs já consomem mais conteúdos que os de iPads

Próx. Post

Além da imaginação: iPad 2 será revelado com o iOS 4.3 e terá câmera de 3 megapixels [atualizado]

Posts Relacionados