O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Beats Studio Buds poderão ser lançados em 21 de julho [atualizado: US$150?]

Beats Studio Buds

Taí um produto que ganhou o mundo antes mesmo do seu lançamento. Sim, me refiro aos Beats Studio Buds. Os fones primeiro apareceram em códigos do iOS 14.6, depois em documentos da FCC, nos ouvidos de LeBron James e Naomi Osakanum videoclipe do rapper Roddy Rich e mais.

Publicidade

Hoje, num movimento até inesperado em se tratando de Apple (não esqueçamos que a Beats é uma subsidiária dela), os fones foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações mesmo antes de serem apresentados ao mundo. O que nos leva à pergunta: quando eles serão lançados, afinal?

Bem, segundo Jon Prosser, no dia 21 de julho (sim, julho, no mês que vem). De acordo com o leaker (citando “fontes confiáveis”), muito provavelmente a Apple lançará o produto no dia 21/7 pela manhã, por meio de um comunicado para a imprensa.

Prosser está longe de ser uma fonte absurdamente confiável. Ainda que sua taxa de acerto esteja acima dos 70% segundo o site AppleTrack, não sabemos exatamente como esse ranking é feito e o que é levado em consideração nessa avaliação.

Fato é que ele já errou feio em relação ao AirPower, em rumores das últimas três WWDCs (na de 2021, ele apostou que veríamos o lançamento de um novo MacBook Pro), disse que a marca Beats será descontinuada pela Apple (algo que ainda poderá acontecer, é claro, mas que foi rapidamente rebatido com ótimos argumentos)… ora, ele já teve que raspar as sobrancelhas por errar uma previsão!

O que eu quero dizer é que Prosser, ainda já tenha comprovado que realmente tem fontes dentro da Apple, erra bastante. E esse parece ser novamente um caso desses. Por quê? Não faz muito sentido vermos celebridades já usando os fones agora para um lançamento que só acontecerá daqui a um mês e meio. Até lá, o hype em torno dos fones já terá até diminuído, inclusive.

Publicidade

Pode ser no dia 21/7? Claro, vai saber qual a estratégia da Apple para esse lançamento. Mas eu particularmente apostaria em algo muito antes disso, ao menos o anúncio oficial em si. Quem sabe ele esteja falando da disponibilidade no mercado? Veremos…

Atualização, por Rafael Fischmann13/06/2021 às 07:01

Em uma atualização da matéria, Prosser agora diz que o lançamento dos Beats Studio Buds é “iminente” (a data de 21/7 seria referente a alguma “operadora específica”, segundo ele) e que eles custarão US$150 nos Estados Unidos.

Os fones serão vendidos nas cores preta, branca e vermelha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #428: iOS 15, macOS Monterey, Áudio Espacial, WWDC21, multa do Procon-SP e muito mais!

Próx. Post

Renders: novo iPad mini deverá ter USB-C e design do iPad Pro

Posts Relacionados