O melhor pedaço da Maçã.

Blog Reader acaba com os problemas para leitura de textos de blogs no iPad

Blog Reader

Para sites mais tradicionais, adaptar suas notícias para exibição no iPad pode exigir processos diferentes, mas muitos dos estilos adotados por alguns veículos são bem concebidos e oferecem uma boa experiência para leitura de textos jornalísticos. No entanto, os usuários costumam reclamar mais é da qualidade dos blogs: com exceção dos casos em que eles são fáceis de integrar ao Google Reader ou oferecem apps próprios para leitura, é comum que o texto dos artigos fique mal formatado em um agregador de RSS comum.

Publicidade

Blog Reader

Alguns sistemas automatizados de blogs, como o WordPress, não fornecem feeds RSS em formatos apropriados para serem facilmente integrados em apps para iPad. É aqui que soluções com o Blog Reader, da Digerati, podem fazer a diferença: visando formar um ótimo aplicativo para leitura desses sites na tablet da Apple, seus desenvolvedores criaram APIs para donos de blogs aplicarem ao seu conteúdo, formatando-o corretamente para que o software possa exibi-lo da melhor forma possível.

Uma vez que os usuários instalem o Blog Reader no iPad, adicionar blogs para leitura é muito mais fácil do que em agregadores de RSS comuns. As APIs instaladas pelos donos dos sites cuidam de todo o trabalho para mostrá-los dentro do app nas suas respectivas categorias, como parte de uma galeria de blogs compatíveis. Além disso, a visualização de artigos completos não interfere na lucratividade publicitária dos sites, tampouco no seu registro de audiência.

Publicidade

O Blog Reader para iPad requer o iOS 4.2 ou superior e não custa nada na App Store [7MB].

[via Mac+]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Processar a internet”

Próx. Post

Apple já vende mais em lojas da China do que na sua principal filial em Nova York

Posts Relacionados