FaceTime para iPods touch é portado com sucesso para o iPad

Ícone do FaceTime para Mac

Tudo bem que a probabilidade de duas câmeras aparecerem na próxima geração do iPad é alta, mas um hacker não parece estar muito paciente com a espera e decidiu conferir como um programa que tire proveito desses recursos funcionaria em uma tablet da Apple. Usando o firmware de um iPod touch de quarta geração, ele foi capaz de portar o app do FaceTime para uso no único gadget da empresa que ainda não conta com um programa de vídeo-chamadas.

O vídeo a seguir mostra o resultado da façanha:

Tirando o fato de a tablet não possuir câmera, o programa aparenta funcionar muito bem para receber ligações de outros dispositivos, como iPhones 4 e os próprios iPods touch de quarta geração. Entretanto, o vídeo acima não deixa claro se o app recebe ligações provenientes de Macs com o programa oficial da Apple, além de não expor nenhuma entrada/saída de áudio por meio do iPad.

O procedimento para habilitar o FaceTime dos iPods touch mais recentes no iPad é bastante complicado e não é recomendado nem mesmo para muitos que têm costume de fazer jailbreak em gadgets com iOS. Entretanto, caso esteja muito curioso, este guia passo-a-passo pode ajudá-lo na realização da tarefa.

Posts relacionados

Comentários