O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
iMessage

Como marcar uma mensagem como não lida [iPhone e iPad]

Além de permitir que usuários possam apagar uma mensagem e editá-la posteriormente, o aplicativo nativo Mensagens (Messages) também ganhou um recurso de marcar mensagens como não lidas — função a qual chegou com o iOS 16 e chegará em breve com o iPadOS 16 e o macOS Ventura 13.

Publicidade

Isso acaba sendo bastante útil naqueles casos nos quais você não tem tempo no momento para respondê-las, mas ao mesmo tempo não quer perder o contexto da conversa.

YouTube video

A seguir, veja como marcar uma conversa como não lida no iPhone e no iPad!

Como marcar uma conversa como não lida no iPhone e iPad

Na lista com todas as suas conversas, pressione e segure o dedo em cima da conversa desejada e selecione “Marcar como Não Lida”. Se quiser, também é possível fazer isso deslizando o dedo da direita para a esquerda em cima da conversa e selecionando o ícone azul.

Caso queira marcar múltiplas mensagens como não lidas, toque no botão com três pontinhos (na parte superior), vá em “Selecionar Mensagens”, marque todas aquelas que quiser e toque em “Não Lidas”, no canto inferior esquerdo.

Publicidade

Quando tiver uma mensagem não lida, uma bolinha azul aparecerá ao lado esquerdo da conversa, na tela de visualização com todas as suas mensagens.

Para marcá-las como lidas, basta abri-las ou seguir os mesmos processos descritos acima.

Como visualizar apenas as suas conversas não lidas

Também é possível visualizar posteriormente uma lista com todas as suas conversas não lidas. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Mensagens” e em “Desconhecidas e Indesejadas” (na seção “Filtros de Mensagens”). Por fim, ative “Filtrar Desconhecidos”.

Feito isso, abra o Mensagens, toque em “Filtros” (no canto superior esquerdo) e selecione “Mensagens Não Lidas” para ver uma lista daquelas que marcou como não lidas.


Bacana, não? 💬


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMessage: como editar uma mensagem [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como recuperar uma mensagem apagada recentemente [iPhone e iPad]

Posts Relacionados