O melhor pedaço da Maçã.

CYCO ajuda você a tomar suas medicações com uma mãozinha do iPhone

Cyco, caixinha de remédios inteligente integrada ao iPhone

Tomar remédios regularmente não é uma tarefa muito legal: é uma coisa a mais que você tem que se lembrar durante o dia, os horários às vezes são deveras inconvenientes e, se você esquecer de alguma dose, pode ter prejuízos bastante desagradáveis no seu organismo. Várias soluções já foram propostas para amenizar essa situação, mas talvez nenhuma tão inteligente como o CYCO.

Publicidade

Atualmente, o CYCO é um projeto no Kickstarter, vindo diretamente de Hong Kong, que promete ser uma “caixinha de remédios inteligente” e totalmente integrada ao seu iPhone (ou smartphone Android), enviando notificações e administrando a sua dosagem.

Ele toma a forma de um pequeno disco, que cabe na maioria dos bolsos, com sete compartimentos internos — cada um com um pequeno LED — onde você coloca o medicamento (ou os medicamentos) que vai tomar a cada período; para começar a usá-lo, basta sincronizar o estojo com o app correspondente para iOS e Android e, no aplicativo, colocar os horários e as dosagens dos seus medicamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=RE4U728javc

Publicidade

É aí que a informática entra em ação: no horário de tomar alguma dose, o app envia uma notificação e o LED do compartimento certo começa a piscar; basta virar a tampa giratória até a abertura do compartimento ser revelada e virar o estojo para pegar suas pílulas. Um sensor se encarrega de detectar se todos os medicamentos saíram do nicho — e se você por engano (tentar) pegar os remédios do compartimento errado, o CYCO emite um alerta sonoro lhe avisando da confusão.

O aplicativo do CYCO guarda todo o seu registro de dosagens num painel de estatísticas, mostrando quando você tomou seus medicamentos corretamente (e quais deles), quando você atrasou uma dosagem ou esqueceu dela. O app conta ainda com um recurso que conecta essas informações a uma terceira pessoa, seja um familiar ou um cuidador, que recebe notificações caso o usuário deixe de tomar alguma dose ou administre algum medicamento incorretamente — o que é ótimo, por exemplo, para crianças ou idosos que recorram à solução.

Se interessou? A caixinha já atingiu sua meta mínima de investidores e seus criadores estabelecem novembro deste ano como prazo para começarem a enviar os produtos aos primeiros compradores. Contribuindo com HK$450 (aproximadamente R$220), você receberá o seu CYCO quando a produção for iniciada — eles enviam para qualquer lugar do mundo.

dica do Miguel Dornaes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quartas versões beta do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12 já podem se testadas por desenvolvedores [atualizado]

Próx. Post

Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) ainda depende do iPhone para algumas coisas

Posts Relacionados