iOS identifica apps já comprados no iPhone, poderá em breve suportar updates pagos

Update na App Store

Há poucos dias, noticiamos que usuários de iPads podem agora identificar apps já comprados na App Store — que possuem um botão “Install” em vez de “Free” ou do seu preço. Assim, fica tranquilo baixar novamente algo que você já tenha adquirido.

Publicidade

Parece que a Apple está levando o mesmo conceito ao iPhone. Ontem, quando fui atualizar um app de lanterna, observei que o botão da App Store agora consta como “Update”:

Update na App Store

Mas esta nem foi a parte mais curiosa da coisa. Quando mandei que ele fosse atualizado, deparei-me com a seguinte mensagem de alerta:

Update na App Store

Não consegui passar daí, mas tudo indica que a Apple está se preparando para oferecer aos desenvolvedores a possibilidade de cobrar por atualizações significativas dos seus apps. Ou seja, um título que custa US$6 poderá ganhar uma nova versão pela metade do preço, US$3 — porém apenas para quem já o possui instalado.

Esta é uma das requisições mais aguardadas por desenvolvedores. Hoje, os que desejam fazer isso precisam cadastrar o app separadamente — e cobrar o mesmo preço para atuais e novos usuários.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…