O melhor pedaço da Maçã.

DisplaySearch: mercado de tablets deverá crescer 200% em 2011 e passar dos 170 milhões em 2014

Previsões para o mercado de computação portátil - DisplaySearch

Previsões liberadas recentemente pela DisplaySearch indicam que o crescimento mercado de tablets deverá se acelerar ao longo de de 2011, podendo chegar a 200%, com vendas de 55,7 milhões de unidades. Em 2014, computadores desse tipo deverão compor cerca de 35% do mercado de PCs, representando 172,4 milhões de unidades em um total de 503,8 milhões de computadores portáteis (incluindo notebooks e netbooks).

Publicidade

Previsões para o mercado de computação portátil - DisplaySearch

Tanto crescimento deverá resultar em canibalização de notebooks e netbooks por tablets. Espera-se que esse fenômeno seja mais intenso em mercados já saturados por computadores tradicionais: nesses casos, usuários que já possuem um PC adotariam tablets como uma solução de mobilidade ou para executar tarefas mais leves. Em mercados emergentes a opção por ter um computador de configuração mais robusta deverá manter a canibalização em níveis desprezíveis.

Uma observação interessante da DisplaySearch é que a proporção 4:3 adotada pela Apple para o iPad deixou boa parte da indústria surpresa, dado que a maioria dos eletrônicos tem usado medidas mais largas, de 16:9 ou 16:10. Apesar das discussões sobre qual seria o modelo ideal para esta categoria de eletrônico, o mercado deverá se dividir entre ambas as propostas, tendo em vista que a Apple não deverá mudar sua estratégia e os concorrentes continuarão inundando as linhas de produção com telas mais alongadas.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estoques de iPods classic estariam em baixa; fim de linha ou update à vista?

Próx. Post

Jourist lança Construtor de Vocabulário para quem quer aprender mais idiomas em iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados