Apesar dos rumores de descontinuação, iPod classic ainda é o quinto media player mais popular do mundo

Miniatura do iPod classic

Apesar de estar com estoques baixos em algumas localidades — o que aumenta o risco de estar perto da linha de degola da Apple, já que não recebe atualizações há um bom tempo —, o iPod classic ainda está longe de ser um zero à esquerda para a empresa. Conforme apurou o AppleInsider com dados do NPD, o gadget ainda é o quinto media player mais vendido em todo o mundo.

Publicidade

Ranking das vendas de iPods

“Ah, mas e os concorrentes dele?” Conforme você pode ver na tabela acima, praticamente são todos iPods — com exceção do Sansa Clip, da SanDisk, que aparece em décimo lugar. Para a Apple, nada precisa mudar na sua linha de media players, já que ela é número um em todas as categorias em que atua, não importa se é a de modelos com HDD, ultraportáteis ou com console de jogos embutido.

No caso do iPod classic, ele ainda faz a diferença para muita gente porque é o aparelho de maior capacidade que a Apple vende como media player. O único jeito de ele ficar para trás de vez no futuro é o iPod touch atingir tamanha capacidade, o que obviamente vai demorar para acontecer.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…