Mike Abramsky espera que iPhone 4 CDMA venda mais de 1 milhão de unidades na primeira semana

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Mike Abramsky, da RBC Capital Markets, traçou em uma nota a investidores divulgada hoje suas previsões para as vendas do iPhone 4 CDMA, que estará nas lojas físicas da Apple e da Verizon Wireless a partir de amanhã (hoje foram liberadas as encomendas online). Segundo o analista, o novo-velho gadget deverá vender mais de 1 milhão de unidades só na primeira semana, podendo chegar a até 4 milhões no final deste trimestre.

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Enquanto isso, o modelo GSM, compatível com a rede da AT&T, deverá permanecer à frente, com 5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. Isso se deveria a uma série de fatores: o iPhone CDMA ser quase idêntico ao modelo lançado em junho do ano passado, a falta de incentivos maciços da Verizon para upgrades, a indisponibilidade de muitos potenciais clientes presos a contratos de dois anos (tanto com iPhones quanto com Androids) e a vantagem temporal da AT&T, que teve o trimestre inteiro de vendas, enquanto sua rival só terá dois meses.

Em todo o ano de 2011, Abramsky espera que a Verizon venda entre 9 e 10 milhões de iPhones — uma contribuição de até 13% ao total de 75 milhões de unidades no mundo todo (um crescimento anual global de 58%). Com isso, o preço-alvo da NASDAQ:AAPL foi promovido de US$395 para U$425.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários