O melhor pedaço da Maçã.

Estaria o iAd perdendo embalo no mercado de publicidade móvel?

Logo do iAd

iAd com propagandasO pessoal do TechCrunch andou fazendo perguntas entre desenvolvedores de apps para iOS e uma coisa desagradável veio à tona: os iAds estão perdendo tração, como se os contratos que expiraram no início do ano não estivessem sendo renovados.

Publicidade

Claro, as pessoas contatadas falaram na condição de permanecerem anônimas, pois sabemos muito bem que não é saudável contrariar a Apple.

O sintoma mais preocupante foi a queda repentina na taxa de preenchimento de iAds: dois desenvolvedores relataram uma bela queda, de 18% para 6%. Apps mais recentes não saíram do zero, em alguns casos — algo preocupante, dado que o normal para outras redes é ficar perto de 100%.

Dado que acabamos de sair de uma temporada movimentada, o motivo para esse esmorecimento pode muito bem ser sazonal. Preocupante é se o produto da Apple (publicidade móvel de alto nível) simplesmente estiver sendo rejeitado pelo mercado: a ideia de investir em propaganda para gadgets montanhas de dinheiro que seriam dedicadas a campanhas para a TV deve ter sido novidade demais para os clientes.

Não é à toa que a Maçã tem tentado despudoradamente mostrar as qualidade de sua criação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Range Rover Autobiography Ultimate Edition vem equipada com dois iPads

Próx. Post

Homem planeja transmitir maratona correndo com o iRun, um trambolho que leva até quatro iPhones

Posts Relacionados