O melhor pedaço da Maçã.

HP contrata ex-executivo da Apple para cuidar das relações com desenvolvedores

TouchPad

Ontem a HP teve a oportunidade de mostrar seus trabalhos mais recentes com a plataforma webOS e, conforme vimos, eles são muito bons. Depois de anos, finalmente surgiram smartphones e uma tablet capazes de oferecer bons diferenciais em relação ao iOS, adequando-se melhor às necessidades de diferentes usuários. Tudo isso é ótimo e mostra que a corrida por inovação no mercado móvel é forte, mas onde será que ficarão os desenvolvedores na estratégia da atual divisão móvel da HP?

Publicidade

TouchPad

Diferentemente de produtos anteriores, baseados no Windows, as novas criações da HP rodando o webOS (como a tablet TouchPad, mostrada acima) exigirão seu próprio programa de desenvolvedores. Estando ciente disso, a fabricante de computadores não apenas manteve a equipe de relações técnicas da Palm no seu quadro de funcionários, mas também contratou Richard Kerris, que já foi diretor desta área na Apple por anos e CTO da Lucasfilm.

A antiga Palm já se destacava por ter um programa de desenvolvimento mais atrativo do que a Apple (pelo menos para iniciantes), além de se basear em ferramentas de desenvolvimento que muitas pessoas já são habituadas a usar. No entanto, a busca por profissionais bem-sucedidos em relações com desenvolvedores mostra que ela fará mais esforços para oferecer seu sistema operacional como plataforma para aplicativos, o que de fato pode resultar em projetos bastante animadores, que tirem proveito dos seus recursos, dado o seu nível atual de robustez.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitterrific 4 chega à Mac App Store

Próx. Post

Tempo para pesquisadores alemães roubarem as senhas do seu iPhone: seis minutos

Posts Relacionados