O melhor pedaço da Maçã.

Retransmissão Privada do iCloud+ também não chegará à Rússia

Private Relay

Como muitos devem saber, os recursos do iCloud+ estarão disponíveis com o lançamento do iOS 15 — entre eles o Retransmissão Privada ‌‌(Private Relay), projetado para criptografar todo o tráfego de um dispositivo para que ninguém possa interceptá-lo — nem mesmo a Apple.

Publicidade

Como informamos, no entanto, esse recurso não estará disponível em todos os lugares devido a regulamentações locais — e a Rússia acabou de entrar para essa lista.

Segundo as informações, o recurso estava disponível no país nas versões beta do ‌iOS/iPadOS 15; agora, ao tentar ativá-lo por lá, usuários têm recebido a mensagem “Retransmissão Privada não é suportada nesta região”, como divulgado pelo iPhones.ru.

O iCloud Private Relay não é mais suportado na Rússia

O motivo de a Apple ter desativado o recurso na Rússia agora não está totalmente claro, mas há boas razões para presumir que isso se deva a outra questão regulatória — inclusive, há pouco informamos que a Apple (e o Google) removeu um aplicativo da App Store russa após pressão do governo local.

Publicidade

A Retransmissão Privada funciona enviando tráfego da web para um servidor mantido pela Apple para esconder o endereço IP. Depois que essas informações são removidas, a Apple envia o tráfego para um segundo servidor, mantido por uma empresa terceirizada, que por sua vez atribui um IP temporário e, em seguida, envia o tráfego para seu destino — um processo que impede dados como IP, localização e atividade de navegação de serem usados para criar um perfil sobre você.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps poderão usar até 12GB de RAM no iPad Pro topo-de-linha

Próx. Post

Oferta: iPad Air por R$4.799 em 10x!

Posts Relacionados