O melhor pedaço da Maçã.

Sony começa a dar sinais de hostilidade velada em relação à Apple

Logo da Sony Music

Depois do bafafá envolvendo o app do Sony Reader, agora a megacorporação japonesa está dando sinais velados de que “ficou de mal” com a Apple. Em uma entrevista ao The Age, Michael Ephraim, CEO da Sony Computer Entertainment, falou sobre os planos da companhia de criar um novo serviço de streaming de músicas para suas plataformas, incluindo o PlayStation 3, PSP (e NGP), televisores e players Blu-ray.

Publicidade

Sony Music versus Apple

Segundo o executivo, isso trará uma grande vantagem para os usuários: como o conteúdo fica nos servidores da Sony, é possível acessá-lo livremente, em vez de ter que fazer sincronizações com cabos, como no caso do iPhone ou do iPod.

“Livremente”, claro, supondo que haja uma conexão rápida permanente e que, no caso de smartphones, sua cota de dados seja ilimitada — sem falar que, ao contrário das músicas da iTunes Store, livres de DRM, nesse sistema de streaming faixa nenhuma lhe pertence. Enfim… o cara quis dizer que o sistema da Sony vai ser melhor que o da Apple, dane-se a lógica.

Publicidade

Mas a melhor parte está aqui: “Se conseguirmos [uma massa crítica de usuários], será que a Sony Music vai precisar prover conteúdo para o iTunes?”, perguntou Ephraim. “Atualmente, precisamos. Temos que prover conteúdo para o iTunes, pois esse é o padrão por ora. As gravadoras são reféns da Apple e estão procurando outros sistemas de distribuição, e estamos esperando para ver o que os próximos três a cinco anos vão trazer.” Só pra constar, se a Sony Music sair da iTunes Store, bye-bye Beyoncé e Bob Dylan (isso certamente doeria no ego de Steve Jobs).

É pouca hostilidade? Que tal esta: ainda segundo Ephraim, a PlayStation Suite dificilmente será liberada para o iOS. “Não somos fechados como a Apple.” Se ele usou aquela palavra com “F”, então é porque o caso é sério. Certamente o gostinho de vendetta por conta do Sony Reader e do Blu-ray “saco de pancada” deve ser doce, hein, Ephraim?

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NET lança na iOS App Store guia especial da sua programação

Próx. Post

Review: TomTom Car Kit + app TomTom Brasil para iPhone [atualizado]

Posts Relacionados