O melhor pedaço da Maçã.

Em breve Flickr aceitará também vídeos

FlickrO YouTube já foi taxado por muitos como “o Flickr para vídeos”.

Publicidade

Pouca gente já parou para pensar que um dos grandes fatores que o levaram ao sucesso foi o uso de uma tecnologia gratuita e disseminada: o Flash, da Adobe (ex-Macromedia). Se não me engano, o Flash hoje em dia está instalado em mais de 96% dos computadores conectados à internet.

Tudo aconteceu muito rápido: o Flickr foi comprado pela Yahoo! e, ao mesmo tempo, o YouTube mostrou para o que veio — num piscar de olhos já valia US$1,65 bilhões. A partir daí, usuários — principalmente os pagantes, como eu — do Flickr começaram a se frustar por não poderem enviar vídeos de suas viagens de férias para o serviço, apenas fotos — e da melhor forma possível, diga-se de passagem.

Publicidade

Vídeos no Flickr já são promessa do próprio Yahoo! — ainda em maio de 2007 seu co-fundador, Stewart Butterfield, afirmou sobre a possibilidade para “breve”. E isso foi confirmado mais uma vez ainda em agosto de 2007. Mas ainda hoje, quase três anos após a compra do Flickr pelo Yahoo! — e com o serviço completando 4 anos de idade —, a novidade não foi implementada.

Novos rumores, todavia, dizem que a coisa realmente esquentou — e que dentro das próximas semanas deveremos ver grandes novidades no Flickr. Diz-se que a demora deve-se a longas discussões internas para a definição de como realmente diferenciar o Flickr Video do YouTube — já que, de fato, não faria sentido um serviço redundante. Aparentemente decisões já foram tomadas e um anúncio oficial deve ser feito em breve. Quero só ver!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WebKit atinge nota A+ no teste ACID 3, com 95/100 pontos

Próx. Post

Dilbert brinca com o iPod

Posts Relacionados