O melhor pedaço da Maçã.

União Europeia recebe primeiros carregadores universais de celulares que serão vendidos 2011

Depois de quase dois anos de discussões e planejamento, membros reguladores da União Europeia receberam na semana passada as primeiras amostras do carregador universal de celulares, cujo padrão foi aprovado no final do ano passado. Fabricantes de acessórios tiveram pouco menos de 45 dias para trabalhar nos projetos, mas os resultados foram satisfatórios e os consumidores poderão vê-lo nas lojas em breve.

Publicidade

YouTube video

O comercial acima já circula na internet há alguns dias e, apesar de estranho, divulga a iniciativa nos 27 países membros da União Europeia, que poderão usá-lo com mais de 90% dos modelos de celulares e smartphones comercializados por 14 empresas. Entre elas está a Apple, que foi uma das primeiras a apoiar a iniciativa.

Enquanto os carregadores universais não são lançados, os usuários podem conhecer mais sobre o projeto no seu site oficial. Os acessórios utilizarão um conector Micro-USB, mas donos de iPhones ainda poderão usá-los por meio de um adaptador, conectado à porta de 30 pinos situada na parte inferior dos aparelhos.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MPEG-LA anuncia busca por patentes ligadas ao formato WebM, do Google

Próx. Post

Desenvolvedores para iOS iniciam terceira “corrida de ouro”: a de apps para Mac OS X

Posts Relacionados