O aplicativo iFacePad descomplica parcialmente hack para usar o FaceTime do iPod touch no iPad

Ícone do FaceTime para Mac

O iPad de primeira geração não tem uma câmera, mas isso não impediu os hackers de forçar a barra e enfiar o FaceTime do iPod touch na tablet. Obviamente o resultado ficou longe de ser perfeito, mas satisfez as vontades dos donos de iPads com complexo de Sam Wheat (“Não posso vê-lo, mas posso ouvi-lo!”) que tivessem paciência e coragem para lidar com todo o procedimento necessário para habilitar o recurso.

Bem, parte do processo foi simplificada com o iFacePad, um aplicativo que cuida de quase todo o trabalho pesado para instalar o FaceTime no iPad, cortesia do Funky Space Monkey. Veja só este vídeo demonstrativo dele:

Relativamente rápido, mas não tão fácil: para o iFacePad funcionar é preciso reunir um conjunto de requisitos que podem ser mais ou menos fáceis, dependendo do quão desenrolado você for. Seu iPad deve ser jailbroken e é preciso ter o firmware de um iPod touch de quarta geração e um aplicativo que acesse o sistema de arquivos da tablet, como o PhoneDisk. Reunindo isso, o iFacePad ainda pode deixar um outro ajuste manual por fazer — enfim, as instruções completas estão aqui.

Ou você pode comprar a próxima geração do iPad para ter isso nativamente e com uma câmera.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários