O melhor pedaço da Maçã.

O aplicativo iFacePad descomplica parcialmente hack para usar o FaceTime do iPod touch no iPad

Ícone do FaceTime para Mac

O iPad de primeira geração não tem uma câmera, mas isso não impediu os hackers de forçar a barra e enfiar o FaceTime do iPod touch na tablet. Obviamente o resultado ficou longe de ser perfeito, mas satisfez as vontades dos donos de iPads com complexo de Sam Wheat (“Não posso vê-lo, mas posso ouvi-lo!”) que tivessem paciência e coragem para lidar com todo o procedimento necessário para habilitar o recurso.

Publicidade

Bem, parte do processo foi simplificada com o iFacePad, um aplicativo que cuida de quase todo o trabalho pesado para instalar o FaceTime no iPad, cortesia do Funky Space Monkey. Veja só este vídeo demonstrativo dele:

YouTube video

Relativamente rápido, mas não tão fácil: para o iFacePad funcionar é preciso reunir um conjunto de requisitos que podem ser mais ou menos fáceis, dependendo do quão desenrolado você for. Seu iPad deve ser jailbroken e é preciso ter o firmware de um iPod touch de quarta geração e um aplicativo que acesse o sistema de arquivos da tablet, como o PhoneDisk. Reunindo isso, o iFacePad ainda pode deixar um outro ajuste manual por fazer — enfim, as instruções completas estão aqui.

Publicidade

Ou você pode comprar a próxima geração do iPad para ter isso nativamente e com uma câmera.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cardápio no iPad do Sushi Yuzu entra para os cases de sucesso oficiais da FileMaker

Próx. Post

Best Buy mexicana deixa escapar um convite para conhecermos o iWork ‘11 em 19 de fevereiro

Posts Relacionados