O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: desligamento do iOS, lupa do Aperture e mais

Patente de desligamento do iOS

Quando criou o iOS, a Apple estava determinada a não permitir que nada pudesse ser copiado de sua criação, portanto ela resolveu patentear o maior número possível de coisas, das mais essenciais às mais banais. Nesse segundo grupo podemos colocar a clássica barra deslizante “Slide to unlock”, que inspirou o título destes posts. Só que ela aparece em outra situação, nos iGadgets: na hora de desligar.

Publicidade

Patente de desligamento do iOS

Bem, não há motivos para preocupação: esse uso também já está protegido. A Apple justifica a importância desse invento como uma forma de evitar que um aparelho eletrônico seja desativado quando o botão de desligar é acidentalmente pressionado. Dessa forma, o gadget exibe um segundo controle na tela com o qual o usuário deve interagir para concluir o processo.

· · ·

Publicidade

Adivinha quem foi lançado em 2005, descontinuado cerca de um ano e meio depois e acabou de ser patenteado! Dica: ele adora tocar músicas fora de ordem.

Patente do iPod shuffle de primeira geração

O iPod shuffle de primeira geração! Curioso notar que a lista de inventores do pequeno gadget inclui ninguém menos que Steve Jobs e Jony Ive.

Publicidade

· · ·

Um outro invento detalha a lupa virtual presente no Aperture e usada para ampliar porções limitadas de uma dada imagem. Esse tipo de prática é comum em laboratórios de fotografia, para visualizar detalhes em imagens impressas, mas é impossível usar uma lupa física em fotos digitais — só daria pra ver pixels (duh).

Patente de lupa virtual do Aperture

Para contornar isso a Apple descreve esta ferramenta, que nada mais é que uma metáfora para exibir uma porção limitada de uma imagem em um nível de zoom maior que o resto. Alternativamente, este mesmo recurso pode ser usado fora do contexto de fotografia como um instrumento de acessibilidade, por exemplo, para ampliar texto exibido numa página ou em uma janela do Finder.

· · ·

Publicidade

Outras patentes conquistadas pela Apple incluem um sensor de choques físicos no iOS, um método de exibir informações de hyperlinks em touchscreens, um sistema de codificação de vídeo com número variável de quadros B, um invento relacionado a comunicações sem fio em iGadgets e um sistema para identificar fontes de energia em conexões.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança atualização para o iWeb, levando-o para a versão 3.0.3

Próx. Post

Novo sensor da OmniVision poderá melhorar câmera do próximo iPhone

Posts Relacionados