O melhor pedaço da Maçã.

Poderiam a Nokia e a Apple resolver suas brigas na justiça graças à Microsoft?

O acordo entre a Microsoft e a Nokia promete abrir novas possibilidades no segmento móvel para duas empresas que não tiveram uma atuação boa no mercado durante os últimos anos, mas ao mesmo tempo, alguns acreditam que ele também pode ajudar na solução de velhos problemas da gigante de celulares na justiça. Mais especificamente os problemas dela com a Apple, que também decidiu jogar pesado numa das maiores brigas por patentes da indústria, há pouco mais de um ano.

Publicidade

Um especialista em propriedade intelectual acredita em um acordo pacífico entre Nokia e Apple graças à entrada da Microsoft no jogo da empresa finlandesa, já que o Windows Phone 7 não está sujeito a virar tema nos tribunais da mesma forma que os aparelhos baseados no Symbian. Como agora estes ficaram fadados a diminuir rapidamente no mercado (ou até desaparecer), não haverá motivo para arrastar uma briga judicial por anos em função de produtos sem poder de influência, mesmo que fique provado que eles infringiram patentes do iOS.

A não ser que a Apple decida processar a Microsoft (o que não deverá acontecer), o Windows Phone 7 poderá fornecer à Nokia o que é preciso para ir adiante sem se preocupar com as acusações existentes. Com isso, a empresa terá a oportunidade de abrir mão das suas próprias queixas, ou acertar algum outro acordo com a turma de Steve Jobs que possa acabar com a situação atual rapidamente.

Publicidade

Há fundamentos nesta possibilidade, mas é importante lembrar também que a Microsoft não pode ajudar neste caso com nada além da oferta do seu software, o que deixa em aberto as acusações com dezenas de patentes de hardware que a Nokia e a Apple possuem em jogo. Ainda é um caso bastante complexo e, por mais que especialistas tentem empurrá-lo para um fim rápido, ele ainda poderá passar anos em mesas de juízes.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Processo contra Apple sobre superaquecimento de iPad é descartado pela justiça

Próx. Post

Apple oficializa lançamento de assinaturas para aplicativos da App Store

Posts Relacionados