Apple abocanha 60% da capacidade de produção de touchscreens para 2011

Tela multi-touch do iPad

Segundo o DigiTimes, a Apple conseguiu garantir a maior parte da produção global de telas sensíveis ao toque para assegurar a montagem de seus gadgets em larga escala em fábricas na Ásia. O rumor aponta que a fabricação de iPads, iPhones e iPods touch consumirá 60% das touchscreens enviadas para empresas de eletrônicos durante este ano, o que é assustador para apenas uma companhia.

Assegurar essa quantidade de telas aparenta ser necessário para satisfazer a previsão de vendas da Apple, que deverá superar 40 milhões de unidades só em iPads durante este ano. No entanto, a concorrência está acirrada, pois outras empresas que lançarão tablets neste ano (em especial, a Research In Motion e a HP) também estão à procura da maior quantidade possível de touchscreens que conseguirem.

Logo no início deste ano, a Apple desembolsou quase US$4 bilhões para assegurar componentes nos próximos dois anos, o que muitos acreditam estar relacionado com telas sensíveis ao toque. O objetivo do investimento seria evitar o que ocorreu com o iPad no ano passado, que passou por um início de vendas complicado em função de atrasos na produção.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…