WWDC se aproximando? Check. Rumores bombando? Check. Agora é hora do festival de mockups do iPhone nano!

Mockup de iPhone nano

Ainda não acho que os boatos de um “iPhone nano” chegaram a um estágio crítico como estavam os do iPhone CDMA, no mês passado. Aquele, sim, já era dado como certo; o iPhone nano está próximo disso, mas ainda há chances de ele nunca ver a luz do dia.

Isso não impede que usuários/designers/projetistas do mundo todo vislumbrem ideias de como seria o produto, saindo dos fornos de Cupertino. Começa aqui, portanto, o “Festival de Mockups do iPhone nano”! 😉

Comecemos com um antigo, mas que fora bastante usado para ilustrar artigos sobre o assunto nos últimos meses:

Conceito de iPhone nano

A seguir, uma proposta que me parece ser um pouco incompleta. Não ter um botão Home físico já está em pauta, eu sei, mas esse nem o alto-falante superior tem! 😉

Mockup de iPhone nano

Já este não inovou muito: espremeu um pouco a parte superior do iPhone 4 e limou seu rodapé.

Mockup de iPhone nano

Aqui, uma transformação do iPhone 4 em “iPhone 4 Fat-nano”. 😀 Ele perderia o botão Home e, no lugar dele e de forma bem mais compacta, ficaria a câmera frontal para FaceTime.

Mockup de iPhone nano

O próximo não é muito diferente, mas mantém a câmera no topo e torna a tela mais colada nas laterais.

Mockup de iPhone nano

A ideia a seguir parece ter simplesmente reduzido uma imagem do iPhone 4, mas ela tem, sim, algumas adaptações — o botão Home permanece do mesmo tamanho que o atual e a interface foi reduzida, mostrando apenas três colunas de ícones.

Mockup de iPhone nano

Aqui vem mais um “iPhone 4 Fat-nano”, com a tela menos vertical que a atual e sem câmera frontal, mas mantendo o botão Home físico.

Mockup de iPhone nano

Além de um “iPhone 5 mini”, a próxima imagem ainda mostra como seria um iPhone 5 com dimensões semelhantes às atuais, porém com uma tela de 4″ colada nas laterais do aparelho.

Mockup de iPhone nano e iPhone 5

Bem no estilo de “spy-shot”, a fotografia a seguir tenta parecer que foi tirada escondida — mas tem tudo para ser só mais um conceito criativo de iPhone nano. Sua frente seria quase toda tomada pela touchscreen, como dá pra ver.

Mockup de iPhone nano

Assim como a primeira imagem deste artigo, a próxima também é um tanto antiga — mas ficou mais “atual” agora, com os rumores de um iPhone 5 com tela de 4″ e fim do botão Home físico. Se bem que esta mantém o Home, mas com um design diferente do que conhecemos.

Mockup antigo de iPhone

Agora, antes de chegarmos ao mockup que consideramos ser o melhor já publicado, uma pausa para um vídeo bastante engraçado — de quase um ano atrás, é verdade, mas que voltou a bombar recentemente.

Confiram o unboxing de um iPhone nano:

E chegamos, finalmente, ao mockup vencedor até agora — no nosso conceito.

Mockup de iPhone nano

Como dá pra ver, o designer manteve a tela com a mesma proporção da atual, só que a redução de pixels também implicou na diminuição do espaço para ícones — que passariam a ocupar somente três colunas.

A câmera e o alto-falante foram mantidos de forma bem semelhante à do iPhone 4 maior, e nem mesmo o botão Home físico foi abandonado. Não encontraram ele? 😉 Pois é, o designer resolveu reposicioná-lo na lateral direita do aparelho. Será que funcionaria?

E vocês, o que acharam dessas propostas?

Posts relacionados

Comentários