Nova linha de GPUs móveis PowerVR levará maior poder gráfico para handsets

Imagination Technologies

A Imagination Technologies anunciou nesta semana uma nova geração da sua linha de processadores gráficos PowerVR, usados na produção do chip A4 usado em iPads, iPhones e iPods touch. Conhecida como Série 6 (codinome Rogue), as novas GPUs da linha podem ser até 100 vezes mais rápidas do que as anteriores, usadas pela Apple.

Publicidade

Imagination Technologies

Além do enorme poder de desempenho, as GPUs PowerVR anunciadas nesta semana oferecem um consumo de energia bastante discreto: elas não usam mais que um milliwatt de potência, então podem ser benéficas até para a autonomia de bateria em futuros smartphones e tablets. Com o poder computacional delas, podemos esperar que novas tecnologias de desenvolvimento de jogos levem um maior nível de realismo para sistemas operacionais.

Os novos produtos da Imagination deverão ser implementados em gadgets para o mercado daqui a três meses. A Apple é acionista desta empresa e deve estar contribuindo para o seu desenvolvimento (em benefício dos iGadgets, claro), mas a linha PowerVR Série 6 estará ao alcance de praticamente qualquer fabricante de hardware que não seja baseado na plataforma Tegra, da NVIDIA.

Publicidade

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…