Órgãos reguladores norte-americanos já estão de olho no novo sistema de assinaturas da Apple

VEJA iPhone Steve Jobs década

Quando uma única empresa capitalista começa a ficar com controle demais em suas mãos, é hora de se preocupar. É o que está acontecendo nesta semana com a Apple, após ela ter anunciado o lançamento do seu sistema de assinaturas de periódicos para a App Store.

VEJA iPhone Steve Jobs década

A firma de Cupertino ainda não está sendo *investigada* pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) nem pela Federal Trade Commission (FTC), mas ambos os órgãos afirmaram já estar “de olho” na novidade. A depender do que apurarem, a Apple pode, sim, ter que enfrentar no mínimo algumas discussões judiciais.

Do outro lado do Atlântico, a Comissão Europeia afirmou estar “monitorando cuidadosamente a situação” — mas também seria algo bastante preliminar, por ora.

Representantes da Apple não comentaram o caso, mas já se sabe que ela tem algo muito forte a seu favor: a força de concorrentes como o Google e seu sistema operacional Android, sem falar na Microsoft e na HP/Palm. Desta maneira, ela não poderia ser acusada de monopólio do setor.

[via WSJ]

Posts relacionados

Comentários