O melhor pedaço da Maçã.

Rumores da WWDC 2016: novo Apple Music, Apple Pay no Mac, novidades no Fotos e mais [atualizado]

O 9to5Mac trouxe hoje novas informações sobre o que a Apple poderá apresentar na WWDC 2016 — que acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho.

Publicidade

Corroborando o que acabamos de informar sobre uma repaginada no Apple Music, o site informou que a empresa está trabalhando nesse novo visual desde o fim de 2015 e que as principais mudanças incluem: uma interface menos colorida e mais simples (com uma visualização bem grande da arte do álbum), 3D Touch para previews e compartilhamento de músicas, integração com letras de músicas1Algo que a Apple está trabalhando diretamente com as gravadoras e que, neste começo, não estaria disponível para todas as faixas. e uma maior utilização da “nova” fonte San Francisco.

WWDC 2016

Por falar na fonte, a Apple está planejando expandir o seu uso em todos os apps, sistemas operacionais, material de marketing, sites, serviços online e tudo que estiver relacionado à Maçã — o que faz sentido levando em conta que trata-se de uma fonte criada em casa, pelos designers da Maçã em Cupertino.

Publicidade

Mas voltando ao Apple Music, a Apple também planeja acabar com a aba New (Novo) para dar lugar à Browse (algo como Navegar, Procurar). A rede Connect, assim como a rádio Beats 1, não sofrerão alterações significativas nessa redesenhada.

Todas essas mudanças, é claro, chegarão também para o Apple Music no Mac (pelo iTunes) e na Apple TV (graças a um novo app). Ainda segundo o site, a Apple estava planejando lançar o iTunes 12.4 (sem ligação com essas mudanças do Apple Music) há algumas semanas, mas por conta do atraso é capaz de ele chegar mesmo na WWDC, incluindo essas melhorias no serviço musical. Entretanto, uma nova e renovada versão do iTunes (quem sabe a 13) deverá chegar apenas em 2017.

A empresa deverá apresentar novas versões do iOS (codinome “Whitetail”), do OS X e do watchOS no evento. Falando do Apple Pay, aquela ideia de levar o serviço de pagamento móvel para lojas online deverá mesmo ser implementada, permitindo que usuários comprem algo pelo navegador do Mac utilizando o Apple Pay (quem sabe confirmando a compra pelo iGadget, através do Touch ID).

Publicidade

O aplicativo Fotos também tem tudo para ganhar boas novidades tanto no iOS quanto no OS X. E, para terminar, a Siri finalmente deverá chegar ao sistema operacional desktop da Maçã, permitindo inclusive uma integração com o Apple Music.

Apesar de o site ter um ótimo histórico de acertos quando o assunto é rumor envolvendo a Apple, isso não quer dizer que veremos “apenas” isso sendo anunciado na WWDC 2016. Que venha isso tudo e muito mais!

Atualização · 06/05/2016 às 14:40

Em mais um artigo falando sobre as mudanças do Apple Music, o 9to5Mac informou que — segundo suas fontes — a rede social Connect perderá o seu lugar cativo no menu do serviço e ficará dentro da aba “Para Você” (“For You”).

Connect - Apple Music

Pelo visto o Connect está indo pelo mesmíssimo caminho do Ping

Notas de rodapé

  • 1
    Algo que a Apple está trabalhando diretamente com as gravadoras e que, neste começo, não estaria disponível para todas as faixas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GIPHY KEYS: mais um teclado bem bacana para facilitar as coisas quando o assunto é GIF

Próx. Post

Review duplo: Smart Keyboard e Apple Pencil, os acessórios oficiais do iPad Pro

Posts Relacionados