Apesar de pesquisas já terem dito que iPad e Kindle são produtos de categorias diferentes, a Amazon.com parece estar mesmo bastante incomodada com a tablet da Apple. Há alguns meses, ela veiculou um comercial destacando o quanto seu ereader é melhor para leitura sob a luz do dia. Hoje, ela o fez de novo.
Antes de tecermos comentários, assista ao VT — intitulado “The Book Lives On”:
Agora… Amazon, o Kindle — ou melhor, qualquer ereader — não é um iPhone celular nem um iPod MP3 player, que as pessoas usam correndo e pulando por aí (observem que ela está mirando bastante o público jovem). Leitura é algo que se faz sentado, de preferência numa poltrona confortável — mesmo que sejam apenas notícias rápidas, que dirá um livro inteiro.
O Kindle tem algumas vantagens reais que acho que devem continuar sendo bastante exploradas pela Amazon: seu peso, enorme acervo de ebooks, bateria de longa duração, preço relativamente baixo e, é claro, as vantagens da tela de e-ink para leitura ao ar livre. Fora isso, ela pisou na bola, desta vez.
[via TechCrunch]