O melhor pedaço da Maçã.

Apple altera política de recomendações de técnicos certificados em suas Retail Stores

Apple Consultants Network

O TUAW relatou em um artigo publicado ontem que a Apple alterou recentemente sua política de recomendações/indicações de técnicos certificados em Retail Stores, para casos nos quais os Geniuses não são suficientes (seja por limitações técnicas ou sobrecarga de trabalho).

Publicidade

Apple Consultants Network

Anteriormente, cada loja tinha uma lista de recomendações próprias, criada a partir de nomes certficados da Apple Consultants Network (ACN) e entrevistados pelos seus próprios gerentes. O problema é que a Apple não tinha, assim, nenhum controle sobre os preços praticados nem sobre a qualidade dos serviços prestados.

Após um teste limitado a algumas localidades, a Apple está agora levando para toda a sua rede de varejo o sistema da OnForce — que passa a ficar responsável pelo controle da lista de consultores recomendados, controlando preços praticados e a qualidade dos serviços a partir do feedback dos próprios clientes.

Publicidade

A medida está sendo altamente criticada por consultores de longa data da companhia, que precisam se submeter agora a essa terceira, assinar diversos papéis burocráticos e ainda se ver concorrendo com profissionais menos qualificados e que cobram bem menos pelos mesmos serviços. Afinal de contas, eles já são obrigados a pagar taxas anuais pela participação no programa ACN.

[via ifoAppleStore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados de parceira da Apple na China enviam carta de apelo a Steve Jobs

Próx. Post

Dica de leitura: o Shazam é mágico, mas também tem bastante suor nos “bastidores”

Posts Relacionados