Aqui no MacMagazine já sabemos muito bem que Mac é Pop, então este resultado do Brandcameo Product Placement Award (um Oscar para inserções de marcas em filmes, por assim dizer) não é tão impressionante: a Maçã foi a marca mais presente em filmes de sucesso ao longo de 2010 — e, na década, perdeu apenas para a Ford.
Impressionante é que esse desempenho foi a segunda queda consecutiva da Apple: no ano passado a maçã mordida apareceu em “apenas” 30% dos filmes que alcançaram o topo das bilheterias (Nike, Ford e Chevrolet empataram em segundo lugar com 24%), enquanto em 2009 e 2008 ela esteve em 44% e 50% dos blockbusters, respectivamente.
Enquanto isso, em Massachussets, a Technology Review (do MIT) colocou a Apple na TR50, a lista das empresas mais inovadoras do mundo. “O resto da indústria de eletrônicos está lutando para alcançar o iPad. O iPhone ainda estabelece os padrões para smartphones, mesmo que sua participação no mercado caia”, foram as razões para a Maçã figurar na lista. A principal inovação? O fato de “sua limitada linha de aparelhos móveis rodar um mesmo software fácil de usar”.