O melhor pedaço da Maçã.

Apple trabalha na melhoria da qualidade de áudio do seu catálogo na iTunes Store

Ícone do iTunes 10

Ícone do iTunes 10Depois das negociações bem-sucedidas para elevar o tempo dos previews das músicas à venda na iTunes Store, a Apple parece ter voltado a conversar com as gravadoras sobre a possibilidade de mais melhorias para a loja. A CNN afirma que a empresa pretende aumentar a qualidade do seu catálogo por meio de uma mudança de formato para 24 bits (ainda no codec AAC), oferecendo maior fidelidade de áudio.

Publicidade

Atualmente, a Apple trabalha com o padrão de 16 bits, o mesmo de um CD comum — por isso que a qualidade dos dois é equivalente. Mas todo o processo de obtenção do material em estúdio para um álbum é feito em 24 bits há bastante tempo, de forma que é possível convencer as gravadoras a oficializá-lo para a venda online.

Na criação da iTunes Store, isso não era viável pois as faixas ficavam grandes demais para serem distribuídas por meio da internet comum da época, mas hoje, com opções de banda larga de alta velocidade, isso não é mais desculpa para não oferecer melhor qualidade para os usuários. O único empecilho para a Apple, se é que ela está mesmo considerando isso, é garantir que seus eletrônicos possam reproduzir arquivos de 24 bits — o que hoje é impossível, infelizmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reunião da Apple com empregados pode anteceder evento para a imprensa na semana que vem [atualizado]

Próx. Post

Saraiva Digital Reader para iOS evolui e se consolida como boa alternativa para iBooks e Kindles da vida

Posts Relacionados