O melhor pedaço da Maçã.

Empregados de parceira da Apple na China enviam carta de apelo a Steve Jobs

Embora as ocorrências de envenenamento registradas pela Apple no ano passado tenham acabado, trabalhadores da Wintek publicaram na Reuters o trecho de uma carta enviada ao chefe da firma de Cupertino, como apelo para novas intervenções referentes ao tema. As vítimas não são mais expostas a produtos perigosos, mas não receberam até hoje as devidas compensações pela intoxicação que sofreram.

Publicidade

Algumas delas, segundo a reportagem, foram forçadas a deixar seus postos de trabalho por estarem insatisfeitas com a Wintek — fábrica de telas sensíveis ao toque usadas pela Apple nos seus produtos. O problema citado pela última auditoria da Maçã registrou “apenas” um caso fatal, mas, mesmo com as precauções tomadas, alguns afetados ainda precisam de cuidados especiais.

Este foi apenas um dos casos graves que ligaram a Apple a empresas com problemas na China. Outra ocorrência séria foi a onda de suicídios registrada na Foxconn entre 2009 e 2010 que, na época, chegou a ser discutida em público por Steve Jobs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aproveite a promoção MacMagazine+Meninos e adquira um box especial para macmaníacos!

Próx. Post

Apple altera política de recomendações de técnicos certificados em suas Retail Stores

Posts Relacionados