Patenteie para travar: e-ink com stylus, precisão em bússolas, muitos designs e mais

Patentes de reconhecimento de escrita

Uma das últimas patentes da Apple inclui duas coisas que possivelmente não aparecerão tão cedo em gadgets designed in Cupertino: e-ink e stylus. Um invento descreve formas como um computador portátil pode reconhecer manuscritos feitos com uma caneta. Na verdade, na verdade, esta tecnologia pode ser apenas um tipo de reconhecimento de escrita, mas fica mais legal se pensarmos que as muitas referências a “ink” feitas na patente sejam mesmo “e-ink”. Sonhar não custa.

Patentes de reconhecimento de escrita e magnetômetro

Outro invento é bem mais “pé no chão” e trata de métodos para aumentar a precisão da bússola eletrônica contida em iPhones 3GS/4 e iPods touch de quarta geração. O segredo estaria em usar um modelo do campo magnético da Terra combinado com a posição relativa do gadget, o que permitiria aprimorar aplicações de magnetômetros para geolocalização, uma das tendências fortes no mercado de apps móveis.

· · ·

Quase tão importantes quanto as tecnologias por baixo do capô são os designs mundialmente copiados reconhecidos da Maçã, logo é mais que natural vê-la registrando tudo o que pode. Num grande bolo de registros recentes, temos os desenhos de MacBooks Pro, iPhones 3G(S), iPods touch de primeira geração e Wireless Keyboards.

Patente de design do MacBook Pro

Patente de designs

Mas algo parece ter escapado, quase como um pequeno ato falho:

Patente de design do iPhone com ícone de E-Wallet

Sistema de pagamentos nativo do iOS? Sim, senhor: parece estar nos planos.

· · ·

Além destas patentes, a Apple também garantiu inventos que tratam de travamento de gadgets acionado pela luz, processamento de imagens RAW no Aperture, exibição de mensagens encadeadas no Mail.app e miniaturas interativas no iPhoto.

[via Patently Apple: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários