A Apple publicou, de ontem para hoje, um novo artigo de suporte1Ainda não traduzido para o português. direcionado a donos de MacBooks Pro de 13″ (modelo 2019 com duas portas Thunderbolt 3) que estão, por acaso, desligando inesperadamente.
Em breves instruções, um tanto quanto esquisitas, a Apple basicamente recomenda que os usuários afetados esperem a máquina ficar com 90% ou menos de bateria, fechem todos os apps, deixem-na recarregando por 8 horas seguidas com a tampa fechada e então atualizem o sistema operacional para a última versão disponível.
Obviamente, se o problema persistir após esses passos terem sido realizados (ou você estiver enfrentando-o mesmo já rodando o macOS Catalina 10.15.1), será necessário entrar em contato com o suporte técnico da Apple.
Para que não haja nenhuma confusão, esse é o modelo de entrada do MBP de 13″ lançado em julho passado — agora equipado com a Touch Bar.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Ainda não traduzido para o português.