O melhor pedaço da Maçã.

Remini usa IA para gerar fotos de como seu filho poderá parecer

Nos últimos dias, um famoso aplicativo voltou a chamar a atenção nas redes sociais e tem conquistado ainda mais usuários ao redor do mundo — isso mesmo, estamos falando do popular Remini.

Publicidade

Inicialmente conhecido como um editor de fotos, o app passou por atualizações e ganhou recursos de inteligência artificial (IA), permitindo que usuários simulem imagens de gravidez e até mesmo vejam como poderá ser o rosto dos futuros filhos.

Disponível para iOS e Android, o app também pode ser acessado por meio de computadores e, na prática, utiliza selfies enviadas pelos usuários, combinando-as com recursos de IA para criar uma variedade de modelos de imagens.

Particularmente, as fotos de pessoas grávidas e de bebês têm sido mais populares e compartilhadas em larga escala nas redes sociais. O diferencial do Remini está na precisão dos detalhes e na semelhança com o usuário.

Passo a passo para utilizar o Remini

Para aqueles que desejam experimentar o aplicativo, seguem as etapas a serem seguidas:

  1. Faça o download do aplicativo Remini na App Store.
  2. Ao abrir o aplicativo, toque em “Fotos AI”.
  3. Selecione a opção “Envie suas selfies”.
  4. Escolha de 8 a 12 selfies em diferentes posições e distâncias. As imagens serão importadas para o Remini e processadas para criar as suas imagens personalizadas. O aplicativo também solicitará informações sobre o seu gênero.
  5. Depois, você deverá escolher um modelo e, então, tocar em “Use esta imagem modelo”.
  6. Caso você não queira assinar o app, toque no botão de teste: “Ainda não tem certeza? Ativar o teste grátis” e depois em “Continuar”.
  7. Aguarde cerca de dez minutos para que o aplicativo crie os avatares por meio da IA.
  8. Ao final do processo, o aplicativo entregará as fotos geradas.

Opções de assinatura

O Remini oferece tanto uma versão gratuita quanto uma opção paga. Na gratuita, os usuários contam com três créditos diários para realizar as manipulações desejadas; em nosso testes, porém, a opção “Fotos AI” estava disponível apenas na modalidade paga.

Publicidade

Para desbloquear mais recursos, portanto, é necessário assistir a anúncios publicitários ou pagar por algum pacote. Há duas opções: o Pro (que dá acesso a todas as funções), que custa R$50,90/semana; e o Lite (com menos recursos), por R$29,90/semana.

Segurança e privacidade

O Remini já conquistou mais de 100 milhões de downloads e ocupa o primeiro lugar entre os aplicativos de foto e vídeo mais procurados na App Store. No entanto, à medida que a IA se envolve em temas sensíveis, surgem debates éticos em relação à privacidade dos usuários e às implicações do uso de dados.

Publicidade

O app é desenvolvido pela italiana Bending Spoons. A empresa, por sua vez, diz seguir uma política de privacidade rigorosa, baseada no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Europeia, e também está em conformidade com a legislação italiana.

Segundo o site oficial, as fotos enviadas pelos usuários são armazenadas nos servidores da Bending Spoons apenas pelo tempo necessário para fornecer as funcionalidades do aplicativo, sendo excluídas assim que esse deixa de ser o caso. A empresa, contudo, não especifica o período exato.

Caso os usuários prefiram que suas imagens sejam apagadas antes do prazo estipulado, há a opção de excluir suas contas, o que também resultará na exclusão de todos os dados relacionados armazenados nos servidores da companhia, segundo ela.


É inegável: do dia para a noite, o Remini se tornou um fenômeno nas redes sociais. Com recursos realistas e detalhados, o app tem despertado o interesse de milhões de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

Embora a popularidade do aplicativo seja evidente, usuários precisam estar cientes dos aspectos relacionados à segurança de dados e, claro, tomem ciência dos questionamentos éticos envolvidos nessa nova tendência impulsionada pela IA.

Mesmo assim, a tecnologia parece ter caído no gosto popular. Alguém aí também testou a nova ferramenta do aplicativo?


Ícone do app Remini - Realçador de Fotos IA
Remini - Realçador de Fotos IA de Bending Spoons Apps ApS
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.10.13 (277.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos emojis poderão incluir fênix, corrente quebrada e mais!

Próx. Post

Promoções na App Store: Blink, Minifigures Tracker, ReceiptBox e mais!

Posts Relacionados