O melhor pedaço da Maçã.

iPhone funcional é achado após 10 meses no fundo de um rio

iPhone encontrado no fundo do rio

Cá estamos com mais uma daquelas histórias cabulosas sobre iPhones que sobreviveram a situações extremas. E, desta vez, o caso vem do Reino Unido, onde um iPhone XR foi encontrado após 10 meses no fundo de um rio e… ainda estava funcionando!

Publicidade

O britânico Owain Davies perdeu seu dispositivo no rio Wye, perto da cidade de Cinderford, em agosto de 2021, durante uma canoagem — segundo informações da BBC.

Eu estava em uma canoa com outra pessoa e ela provavelmente não deveria ter se levantado, pois nem é preciso dizer que caímos. O telefone estava no meu bolso de trás e, assim que estava na água, percebi que o telefone havia sumido.

A história, porém, não termina aí. No início de junho deste ano, um outro homem, chamado Miguel Pacheco, encontrou o dispositivo enquanto também praticava canoagem no rio. Ele o levou para casa, secou-o e publicou imagens do aparelho na tentativa de rastrear seu dono.

Pacheco disse que achava que os esforços não serviriam “de nada”, já que o iPhone estava cheio de água. Ainda assim, ele secou o dispositivo com um compressor de ar antes de colocá-lo em um armário de ventilação para secar. Quando ele o colocou no carregador, na manhã seguinte, o fundo mostrava uma foto de um homem e uma mulher, além da data 13 de agosto — quando o dispositivo caiu na água.

Pacheco postou imagens no Facebook, as quais foram compartilhadas mais de 4.000 vezes. Amigos de Davies reconheceram as imagens e entraram em contato, e só assim o dispositivo foi finalmente devolvido — em pleno funcionamento!

Ele também elogiou Pacheco por se esforçar para salvar o dispositivo: “Minha reação natural seria entregá-lo ao pub [bar] mais próximo. Não seria usar meu compressor de ar para secá-lo e tentar revivê-lo”, disse ele.

Publicidade

Os iPhones mais recentes possuem classificação IP68, ou seja, são resistentes à água numa profundidade de 6 metros por até 30 minutos; o iPhone XR, especificamente, possui resistência à água a uma profundidade de 1 metro por até 30 minutos. No entanto, existem muitos relatos de iPhones que sobrevivem a períodos muito maiores, como no caso em questão.

Publicidade
iPhone XR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acessórios da elago protegem os AirPods contra sujeira e arranhões

Próx. Post

Vídeo: Q&A — faz sentido o MacBook Pro de 13″ com M2?

Posts Relacionados