O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: conheça os novos gestos multi-touch que virão no Mac OS X 10.7 Lion [atualizado]

Conforme já era sabido e destacamos mais cedo, num artigo sobre a liberação de um preview do Mac OS X 10.7 Lion para desenvolvedores, o novo sistema operacional da Apple virá com uma série de novos gestos multi-touch — boa parte deles integrados ao Mission Control e ao Launchpad, duas outras ótimas novidades.

Publicidade

A Apple publicou hoje, numa página sobre o Lion, um pequeno vídeo demonstrando esses novos gestos:

YouTube video

Eis o que diz a empresa:

Formas mais práticas de interagir com o seu Mac.

Os movimentos Multi-Touch deixam tudo o que você faz no iPad mais fácil e intuitivo. E agora essa experiência Multi-Touch chega ao Mac. Aproveite os movimentos mais leves e realistas como o rolamento elástico, zoom de página e imagem e deslizamento em tela cheia. No Mac OS X Lion, cada movimento de deslizar, esticar e rolar parece mais dinâmico e real.

É bem óbvio que a Apple se inspirou no iOS (iPhone, iPod touch e iPad) para trazer esses gestos “de volta ao Mac”. Máquinas com trackpad multi-touch não serão obrigatórias para o uso do novo sistema, mas quem as tiver com certeza se beneficiará muito mais.

Publicidade

Curtiram? 😉

[via Cult of Mac]

Atualização (às 16h43)

Legal, a Apple. Não posta os vídeos no YouTube nem dá uma opção de incorporarmos o do seu site aqui. Bom, pra quem quiser ver ele está disponível na página do Lion, na área sobre gestos/movimentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 4.3 foi finalizado e estará disponível na semana que vem, diz BGR

Próx. Post

Cobrança de US$1 pelo FaceTime para Mac não é à toa, segundo a Apple

Posts Relacionados