O melhor pedaço da Maçã.

Snapdrop é um “AirDrop” entre iPhones e Androids

Uma boa alternativa ao recurso nativo dos sistemas operacionais da Apple
Snapdrop

Já foi a época em que enviar arquivos entre aparelhos da Apple e dispositivos de outras fabricantes foi um problema. Atualmente, é possível usar uma variedade de apps ou plataformas que fazem a ponte entre sistemas diferentes — e o Snapdrop é um deles.

Publicidade

Inspirado no AirDrop — recurso para compartilhar arquivos e documentos nativo do iOS/iPadOS/macOS —, o Snapdrop é uma plataforma de código-aberto para compartilhar qualquer conteúdo de forma simples, rápida e prática.

Snapdrop

Ele funciona pela web, portanto não importa qual dispositivo ou sistema operacional você usa — desde que todos os dispositivos estejam na mesma rede.

Nesse sentido, você pode transferir arquivos de um telefone Android para um desktop Linux, compartilhar arquivos do seu iPhone para um PC com Windows ou arquivos entre dois dispositivos móveis. Como eu disse, o processo é bem simples — e não requer nenhuma configuração.

Publicidade

Como os arquivos são enviados usando WebRTC, todos os seus documentos serão criptografados. Em navegadores que não oferecem suporte a WebRTC, o Snapdrop usa um substituto do WebSockets para transferir arquivos e conectar os dispositivos.

Você poderá ver o progresso do compartilhamento, que é indicado por um anel azul que começa a se formar ao redor do ícone do dispositivo com o qual você está compartilhando o arquivo — bem AirDrop. 😉

dica do Dionatan

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple não encontra Scott Forstall para depor no caso da Epic

Próx. Post

Conceito: teclado de iPhone com emojis favoritos

Posts Relacionados