O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da ABI Research aponta iPad com 93% do mercado de tablets

iPad grande, visto de frente e de baixo, com iOS 4.2

Como foi a única tablet de sucesso no ano de 2010, o iPad foi mais uma vez destaque em uma pesquisa da ABI Research, que usou os resultados das vendas do ano passado para traçar o cenário de sucesso do produto. No terceiro trimestre de 2010, a Apple vendeu 4,2 dos 4,5 milhões de aparelhos na categoria, chegando a 93% do mercado.

Publicidade

iPad grande, visto de frente e de baixo, com iOS 4.2

Graças a isso, o sucesso das tablets foi estrondoso e justificou a perda de fôlego que os netbooks e outros computadores portáteis de pequeno porte tiveram no mesmo período. No entanto, o iPad não aparenta ter influenciado muito o desempenho dos leitores comuns de ebooks (aka ereaders), que continuam muito bem nos Estados Unidos.

Neste ano, a Apple não deverá ter a mesma facilidade de dominar o mercado de tablets, em função do surgimento de concorrentes fortes para o iPad. Entre eles, estão ofertas da Motorola e da HP, rodando Android e webOS.

[via Digital Daily]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hong Kong ganhará primeira Apple Retail Store neste ano

Próx. Post

Gostou do wallpaper usado pela Apple no Mac OS X Lion, com o Monte Fuji? Baixe-o aqui! ;-)

Posts Relacionados