O melhor pedaço da Maçã.

MedPhone.com.br lança aplicativo Guia dos Remédios para iPhones/iPods touch

Ícone - Guia dos Remédios

Todos sabem (espero) que apenas médicos podem receitar remédios a pacientes, mas ter acesso a referências é fundamental — ainda mais num aplicativo bacana e bem organizado, como é o caso do recém-lançado Guia dos Remédios, da MedPhone.com.br. Ele havia saído na semana passada, mas detectamos um problema na visualização dos PDFs, comunicamos ao Ricardo Maranhão (seu desenvolvedor) e aguardamos a chegada da versão 1.0.2, já corrigida.

Publicidade

Guia dos Remédios - iPhone

Um dos grandes diferenciais do Guia dos Remédios, que vale destacarmos desde já, é que ele possui uma base de dados em constante atualização. Assim, você tem acesso às bulas sempre atualizadas e a novos medicamentos, bastando ter uma conexão Wi-Fi/3G disponível e sem a necessidade de baixar uma versão totalmente nova do aplicativo.

Guia dos Remédios - iPhoneGuia dos Remédios - iPhoneGuia dos Remédios - iPhone

A lista de medicamentos pode ser vista por ordem alfabética, filtrada por palavras-chave ou até por tipo de substância utilizada no remédio. Se você quiser, pode favoritar os medicamentos do seu interesse e até solicitar bulas dos que não encontrar por lá.

Publicidade

Todas as bulas da base do aplicativo — mais de 1.300, atualmente — são oficiais das equipes médicas por trás de cada medicamento; não é à toa que ele traz uma visualização em PDF da bula original, digitalizada.

Guia dos Remédios - iPhoneGuia dos Remédios - iPhoneGuia dos Remédios - iPhone

O Guia dos Remédios requer o firmware 3.1.2 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$5 na App Store [11,1MB]. Outros dois semelhantes que já abordamos aqui no site foram o Genéricos BR e o Bulas.

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do Guia dos Remédios!

Simples: os 5 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o Guia dos Remédios levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.

Publicidade

Ícone - Guia dos Remédios

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 4 chega à sua 12ª e possivelmente última versão beta

Próx. Post

Macworld também realiza testes de benchmark com os novos MacBooks Pro; resultados impressionam

Posts Relacionados