Disponível via Cydia, MobileNotifier tenta aprimorar sistema de notificações do iOS

O sistema de notificações do iOS precisa de uma reformulação urgente — e, desde que ele começou a ser usado pela primeira vez, a Apple não fez nada neste sentido. Como a empresa não agiu nessa área nos últimos dois anos, desenvolvedores que trabalham paralelamente à App Store (leia-se “jailbreak”) arregaçaram as mangas e criaram soluções para a bagunça que alguns usuários vivem com os alertas oficiais.

Um desses exemplos, destacado recentemente pelo RazorianFly, é o MobileNotifier, que você pode ver em ação no vídeo acima. Ele emprega uma barra com funções programáveis a qual aparece abaixo da área de status do seu iPhone ou iPod touch e, assim, tenta acabar com o tormento de receber múltiplas popups. Ativando a interface de multitarefa, é possível acompanhar um histórico das notificações recebidas.

Além disso, os alertas podem aparecer na tela de bloqueio enquanto o seu aparelho está no bolso, chamando sua atenção logo de cara ao tirá-lo do repouso:

MobileNotifier

Trata-se de uma solução bem interessante (talvez a primeira delas a se tornar viável), mas vale ressaltar que seu uso exige jailbreak e, mesmo estando disponível, ela ainda está em desenvolvimento e pode conter bugs. Caso esteja interessado, adicione o repositório http://phajas.xen.prgmr.com/repo e avalie o que ela pode fazer no seu dia-a-dia.

Posts relacionados

Comentários