O melhor pedaço da Maçã.

Sophos alerta o mundo sobre um novo Trojan para Mac OS X; Intego diz “Meh”

Trojan BlackHole RAT - Sophos

Corram para as montanhas! Um Trojan (cavalo de Troia) em fase beta foi descoberto pela Sophos e tudo indica que o fim dos tempos está próximo! O Mac finalmente alcançou uma massa crítica de usuários e começou a ser alvo de hackers, mas felizmente as soluções de segurança da Sophos já podem detectar e remover este malware que precisa ser instalado pelo usuário (com direito a senha de administrador e tudo) pra poder fazer qualquer coisa! Oh, o horror: ele é distribuído em torrents de programas e jogos pirateados! É o fim do Mac OS X! E eu esgotei minha cota de exclamações do dia!

Publicidade

Trojan BlackHole RAT - Sophos

Enquanto isso, a Intego parece apenas inclinar a cabeça e dizer entredentes “Bitch please”. A ameaça divulgada pela Sophos não passaria de um programinha de acesso remoto (RAT, ou Remote Administration Tool) para controlar um Trojan ordinário, algo que poderia ser feito apenas usando uma conexão SSH via Terminal.

Isso sem falar que o padrão de sempre persiste: entra ano, sai ano, se você quiser ter um malware no seu Mac ainda é preciso ir lá e instalá-lo — ou seja, a maior vulnerabilidade continua localizada entre a cadeira e o teclado. Voltemos à programação normal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativos do Mac OS X Lion serão mais resistentes a travamentos e contarão com notificações push

Próx. Post

Surgem mais detalhes sobre funcionamento do Joint Venture; seu lançamento será na quarta-feira

Posts Relacionados