Gameloft utilizará Unreal Engine 3 em pelo menos quatro futuros games para iOS

Logo da Gameloft com Unreal

Logo da Gameloft com UnrealLembra do grande sucesso Infinity Blade, que deixou até executivos da Apple boquiabertos? Pois a mesma tecnologia utilizada para desenvolvê-lo, o Unreal Engine 3, foi agora licenciada pela Gameloft e será utilizada em pelo menos quatro de seus futuros games para iOS.

Os títulos ainda não foram anunciados pela empresa, mas serão lançados entre 2011 e 2012. O que já dá para esperar é que sejam de primeira-linha, com gráficos e jogabilidade sofisticados.

“A Gameloft está supercontente em firmar esta parceria com a Epic [Games], especialmente com sua habilidade de estar à frente da curva e continuamente colocar a melhor tecnologia em engine para jogos nas mãos de desenvolvedores”, afirmou Julien Fourniais, vice-presidente de produção na Gameloft. “Usar o Unreal Engine 3 nos permite criar visuais de jogos com iluminações fantásticas e ambientes de alta-fidelidade. Estamos certos de que jogadores adorarão os games equipados com o Unreal Engine 3.”

Os novos jogos deverão, é claro, explorar toda a capacidade de iPads, iPhones e iPods touch mais recentes — inclusive os de próxima geração, como a tablet que conheceremos nesta semana.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários