O melhor pedaço da Maçã.

Forrester: iPad 2 vai dominar 80% do mercado de tablets nos Estados Unidos

iPad 2 com Smart Covers (capas) coloridas

Agora que a nova cria da Apple foi revelada, é hora de analistas começarem a estimar o impacto que ele poderá ter sobre o mercado de tablets — e, claro, por estarem escaldados pelo mico do ano passado, as previsões hão de ser bem mais agressivas desta vez.

Publicidade

iPad 2 com Smart Covers (capas) coloridas

Sarah Rotman, da Forrester, acredita que a forma como a Maçã incentiva o desejo nos consumidores será determinante para as vendas. A espessura e leveza do gadget, as cores, as novas Smart Covers, a possibilidade de usar FaceTime para conversar com entes queridos e outros recursos do tipo vão ajudar a influenciar a decisão de compra das pessoas usando o lado emocional. Mas não só isso: o novo processador dual-core, o adaptador HDMI e outros atributos “físicos” da tablet vão mexer com os compradores mais racionais.

No fim das contas, o conteúdo (65.000 apps à venda), o canal de vendas (nos EUA, além das Apple Stores o iPad pode ser comprado em várias grandes redes de varejo) e o atendimento pós-compra (principalmente em lojas da Maçã) deverão influenciar grandemente o sucesso do iPad 2. Diante de erros terríveis cometidos por concorrentes ao posicionar seus próprios gadgets em termos de preço ou distribuição, Rotman afirma que, dos 24,1 milhões de tablets vendidas nos Estados Unidos ao longo de 2011, 20 milhões serão iPads — mais de 80%.

Publicidade

Será que veremos algum azarão neste páreo, ou 2011 será mesmo o ano do iPad 2?

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo cabo/adaptador HDMI da Apple também é compatível com iPads 1G, iPhones 4 e iPods touch 4G

Próx. Post

Uma tela e bateria — pronto, isso descreve boa parte do iPad 2

Posts Relacionados