Push Browser envia links de sites do desktop para o iOS e vice-versa

Push Browser

Push BrowserHá quem já esteja habituado a usar extensões de navegadores ou aplicativos para lidar com envio de links de sites do seu desktop para o smartphone — algo que eu acredito ter se tornado popular depois que o Google lançou sua extensão Chrome to Phone, que funciona com smartphones Android rodando a sua versão 2.2. Mas quem inventou isso não aparenta ter pensado no lado oposto da coisa: e se você estiver no seu iPad, iPhone ou iPod touch e quiser enviar um link de site para o seu computador?

É aqui que aparece o Push Browser, um aplicativo criado para lidar sem distinções com os dois lados do compartilhamento de links entre desktops e gadgets. Uma vez instalado no seu aparelho e com a sua respectiva extensão configurada no Google Chrome, você pode enviar links do seu Mac para o iOS e eles serão abertos no Mobile Safari, mas se já estiver com seu iGadget em mãos e quiser fazer o contrário, basta usar um bookmarklet configurado no Mobile Safari para enviar o site aberto para o desktop — ou usar o Push Browser diretamente, que faz até uma distinção de quais aparelhos estão configurados para uso, incluindo outros gadgets com iOS.

Talvez a principal limitação desta extensão para usuários seja a compatibilidade com o Safari ou o Firefox no Mac OS X, mas isso deverá ser sanado em breve. Além disso, se você estiver com o Chrome fechado, não será capaz de receber na hora os links do aplicativo — mas ele ficam guardados na sua conta pessoal e são obtidos assim que ele for aberto.

O Push Browser requer o iOS 3.0 ou superior e está disponível na App Store em versões separadas para iPads [1,8MB] e para iPhones e iPods touch [~800KB], ambas custando US$1. A extensão para o Chrome está disponível no site oficial do aplicativo, gratuitamente.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários