O melhor pedaço da Maçã.

Quanto de RAM há no iPad 2 e quais futuros gadgets terão o novo Apple A5?

Processador Apple A5

Ontem, com o anúncio oficial do iPad 2, a Apple também apresentou a segunda geração de seu processador próprio, batizado de A5. Duas características marcantes desse chip são o fato de ele ser dual-core e ter capacidades gráficas até nove vezes superiores às de seu antecessor. Mas e de memória RAM, quanto será que tem nesse brinquedinho? Como sempre, a Maçã prefere não comentar.

Publicidade

Processador Apple A5

Segundo o AppleInsider, Kakeun Lee, um analista de semicondutores da Hana Daetoo Securities, alegou ontem via Twitter que o A5 possui 512MB de RAM. Essa quantidade é exatamente o dobro da RAM presente na geração passada da tablet e se igualaria ao que há no iPhone 4. Além disso, o Apple A5 teria memória LPDDR2, mais rápida que a presente no A4, o que pode indicar que Ming-Chi Kuo acertou em cheio (menos na tela antirreflexiva — na verdade, o iPad 2 tem uma tela oleofóbica). Quando a iFixit puser as mãos num iPad 2 haveremos de saber com certeza…

Enquanto isso, já tem gente imaginando que gadgets receberão o A5 em suas próximas atualizações, como conta a Macworld: um iPhone 5 dual-core certamente deverá trazer esses ganhos de performance para o smartphone da Maçã, mas não podemos esquecer que o Apple TV também poderia ganhar bastante com esta novidade, tornando-se assim capaz de reproduzir vídeos em Full HD 1080p. Ficaria faltando apenas a iTunes Store vender conteúdo nesse formato. 😛

Segundo Nathan Brookwood, analista da Insight 64, o A5 seria um passo da Apple para reduzir a distância que separa um iPad de um MacBook… estaremos caminhando em direção ao próximo switch do Mac OS X?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica do dia: mantenha ímãs longe de seus iProducts

Próx. Post

Ei, como assim? O iPad 2 não faz upload de mídias para o MobileMe?!

Posts Relacionados