Confira a função de Compartilhamento Familiar (Home Sharing) no iOS 4.3

Home Sharing

Com base na função de Compartilhamento Familiar (Home Sharing) do iTunes, a Apple trouxe para o iOS 4.3 um meio interessante de acessar músicas e vídeos em até cinco computadores autorizados por uma mesmo AppleID. Da mesma forma que é possível acessar outras bibliotecas de usuários a partir da barra lateral do jukebox da Apple no desktop, será possível enxergá-las no seu iPad, iPhone ou iPod touch, por meio da sua rede local e sem precisar da sincronização por USB.

Home Sharing no iOS 4.3

Em todos eles, uma nova seção para o Compartilhamento Familiar foi adicionada e pode ser habilitada nas preferências do iPod (dentro dos Ajustes [Settings] de qualquer gadget) com o seu login e senha da iTunes Store. O Compartilhamento Familiar funcionará com até cinco computadores em rede e um número ilimitado de aparelhos com iOS, todos capazes de reproduzir músicas e vídeos sem fio.

A iniciativa aparenta ser um dos experimentos da Apple para facilitar o acesso de usuários ao seu conteúdo multimídia sem a completa necessidade de armazenamento local, mas ainda possui a limitação de estar indisponível remotamente por meio da web. Quem sabe o iTunes na nuvem não resolverá isso ainda neste ano…

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários