“Inspiração” para Smart Covers do iPad 2 teria vindo de banheiras japonesas ou da Incase?

Convertible Magazine Jacket - Incase

“Grandes artistas roubam”, já dizia Picasso (acho). Talvez por conta disso, as novas Smart Covers para o iPad 2 tenham despertado uma tremenda sensação de familiaridade entre japoneses acostumados a usar um certo tipo de cobertura para banheiras, como o pessoal do Asiajin. O conceito é similar e pode levar alguns orientais a ver a nova tablet da Apple como uma piscininha cheia de ícones flutuantes. 😛

Smart Cover e banheira japonesa

Hmmm… Realmente faz pensar, mas a frase escrita na imagem acima (“Kanzen-ni Icchi”, ou “completamente idênticos”) não chega a ser totalmente precisa. Por outro lado, o pessoal do Technologizer associou o novo acessório Desgined in Cupertino à Convertible Magazine Jacket, da Incase, e… bem, digamos que é muito mais “Kanzen-ni Icchi”.

Tudo bem, tudo bem, o acessório da Incase não tem nada de “Smart” (ele não usa ímãs, nem desliga a tela do iPad automagicamente, nem gruda na lateral com facilidade), mas essa forma de se dobrar para formar um triângulo e sustentar a tablet é um pouco demais para ignorar. As copiadoras de Cupertino devem estar em chamas…

Em todo caso, pelo menos fica o consolo para donos do iPad original que estiverem morrendo de inveja das Smart Covers da segunda geração. Só tem um problema: além de custar US$50, a Convertible Magazine Jacket vem em uma variedade quase infinita de tons de preto exatamente idênticos entre si.

[via TUAW, Engadget]

Posts relacionados

Comentários